A Bora-Hansgrohe, equipe do bi-campeão mundial, Peter Sagan, anunciou a contratação do jovem italiano Davide Formolo. O contrato é para a temporada de 2018 e 2019.
Formolo (24 anos) começou a chamar a atenção quando venceu, aos 22 anos, a quarta etapa do Giro d’Itália em 2015.
Veja os melhores momentos da etapa:
Como muitos ciclistas italianos que se tornaram profissionais, Formolo começou a correr quando tinha apenas seis anos em uma equipe local, a US Ausonia Pescantina, perto de sua cidade natal, Verona.
Em 2013, após terminar em sexto lugar o Tour de L’Avenir, assinou para temporada de 2014 com a Cannondale, sua atual equipe.
Em seu primeiro ano pela Cannondale ele já dava mostras de seu potencial quando terminou em segundo lugar, atrás de Vincenzo Nibali, o nacional italiano de estrada.
Em 2015 conquistou a vitória na quarta etapa do Giro d’Itália e disse em entrevistas que ainda teria que descobrir seus limites: “Eu ainda tenho apenas 22 anos e esse é o meu primeiro Giro, então eu não sei realmente o que posso fazer durante três semanas. Preciso ver como meu corpo reage, não queria gastar muita energia na primeira semana, mas encontrei uma oportunidade”.
Ele terminou o Giro 2015 em 31º lugar e em segundo na classificação sub-25, atrás de Fabio Aru.
Em 2016 foi nono na Vuelta a Espana e, esse ano, décimo no Giro d’Itália.
Além da contratação de David Formolo, a Bora-Hansgrohe já confirmou a contratação do britânico Pete Kennaugh e do italiano Daniel Oss, que desempenhará papel fundamental ajudando o líder da equipe, Peter Sagan, nas clássicas.
>>>Veja as principais transferências do World Tour.
Sem dúvida a Bora estará ainda mais forte em 2018, principalmente se Leopold König voltar a demonstrar o potencial que vinha demonstrando na Sky.